Software de Gestão para

Planos odontológicos

Controle operacional eficiente, dados estratégicos e conformidade com normativas da ANS. Solicite uma demonstração personalizada agora!

Desenvolvido por

Aliança PX é Desenvolvido pela  Javé Nessí, líder em soluções para de saúde e e gestão de benefícios há 30 anos,  o Aliança PX é a escolha confiável. Com ênfase na excelência e inovação, garante eficiência operacional e conformidade regulatória para operadoras de planos de saúde e administradoras de benefícios.

gestão diária fácil, rápida e eficiente.

Para operadoras de planos de saúde que buscam ganhar eficiência e otimizar recursos.

Controle Operacional Completo

O Aliança Px oferece uma solução completa para operadoras de planos de saúde, garantindo controle operacional abrangente. Desde o cadastro de beneficiários até a gestão de contas médicas e financeiras, proporciona uma visão detalhada das operações, facilitando decisões informadas.

Oferta de Serviços adicionais

O Sistema também oferece serviços adicionais através do portal e do aplicativo móvel . Garantindo conveniência e acessibilidade para beneficiários, clientes, prestadores e corretoras, fortalecendo o relacionamento entre todas as partes envolvidas. Isso resulta em uma experiência mais satisfatória para os usuários e contribui para a fidelização dos clientes.

Conformidade com Normativas da ANS

O Aliança Px é projetado para atender às exigências regulatórias da ANS, incluindo o processamento eficiente das Guias de Tratamento Odontológico (GTO). Ele gera informações que garantem conformidade com as normativas da agência, evitando multas e penalidades. Isso promove uma gestão odontológica mais eficaz e transparente.

Módulos inteligentemente organizados

Módulos desenvolvidos para um completo controle operacional, apresenta os dados gerenciais para tomada de decisão e atua como gerador de informações para atendimento às necessidades das normativas e exigências da ANS.

Recursos da Solução

Autocadastramento e autocontratação de serviços. Fluxo direcionado com base nas respostas do usuário.

Visualização dos Planos

Preenchimento de informações básicas. Escolha do tipo e categoria do plano desejado. Opções específicas com base no tipo de plano.

Visualização de Planos e Simulação

Informação de quantidade de vidas por faixa etária. Visualização dos planos adequados ao perfil do usuário. Detalhes dos planos e acesso a documentos PDF.

Assistente de Autocadastramento:

Formulários sequenciais para cadastro de dados. Etapas específicas para diferentes tipos de contratação. Inclusão de dependentes e informações complementares.

Conclusão do Processo

Validação e inserção dos dados no sistema. Geração de login e senha para acesso ao portal. Envio de e-mail com instruções para uso dos serviços.

Recurso Opcional de Pagamento da Primeira Parcela Online

Integração com plataforma de pagamento online (Uol PagSeguro, PayPal, etc)

Recursos Estruturais

Parametrização de planos e produtos. Modelos personalizáveis de contratos e documentos. Configuração de informativos ou normativos fixos.

Informações Adicionais

Capacidade de processamento para personalização de documentos. Treinamento para configuração de modelos personalizáveis. Suporte para cadastro de documentos fixos.

Gestão de Clientes Pessoa Física

Controle completo do cadastro de beneficiários, titulares, dependentes, contratos, endereços principais e auxiliares, carências, declaração de saúde, preços e tabelas, valores adicionais, doenças preexistentes, CPT, observações, dados classificatórios, situações de atendimento, dados para ANS, total flexibilidade, permitindo titulares com planos diferente dos dependentes, tabelas de preços diferentes em um mesmo contrato, critério “contratante pagador”, variadas datas de vencimento, tabela de carências diversificadas, cobranças adicionais, descontos, troca de titularidade, mudanças de categoria, suspensão contratual, transferência de beneficiários entre empresas, rápida e fácil consulta a todos os dados cadastrais dos beneficiários.

Gestão de Clientes Pessoa Jurídica

Cadastro completo das empresas clientes, contratos de pessoa jurídica, funcionários, dependentes, endereços principais e auxiliares, carências especiais, tabelas de preços especiais, valores adicionais, rede indicada, credenciamento específico, variados níveis de coparticipação, valores máximos de participação, gestão de faturamento empresarial, coberturas específicas, gerenciador de contatos, valores particulares.

Gestão de Produtos (Planos)

Cadastramento e configuração de produtos, tipos de cobertura, carências, tabelas de preços, coparticipação, declaração de saúde, reajuste por faixas etárias, rede indicada por produtos, configuração e adequação de coberturas específicas, abrangências, acomodações, registro na ANS, dados relativos ao registro do projeto na ANS, tabelas de preços configuráveis por faixa, por número de vidas, valores adicionais, serviços agregados, configuração das coberturas assistenciais, gestão e controle de coparticipação por procedimento, por família de procedimentos, por serviços.

Gestão de Grupos de Pessoas

Controle completo de grupos de pessoas. Faturamento acumulado ou distinto por contratante, coberturas específicas, valores específicos, distinção assistencial.

Cadastro de Operadores do Sistema

Cadastre quantos operadores precisar, sem limite de registros. Controle de permissões por operador, por função, por módulo, por rotina operacional, por menu de acesso, por tabela de dados, com diferentes níveis de acesso.

Cadastros Auxiliares e Complementares

Cadastro de situações de atendimento, características de clientes, tipos de coberturas, tipos de acomodações, grupos de faturamento, regiões, CEP, tipos de parentesco, tipos de estado civil, motivos de exclusão.

Cálculo de Faturamento

Faturamento de pessoa física e pessoa jurídica. O processo de cálculo utiliza parâmetros de faixa etária, plano do beneficiário, tabela de preços, tabelas de descontos, parametrizações específicas de empresas, filtragens dos beneficiários a calcular, valores adicionais, tabela de reajustes contratuais, cálculo de pro rata, valor proporcional, entre outros recursos. Geração de recibos de pagamento, notas fiscais (inclusive notas eletrônicas), borderôs, mapas de faturamento, relação de cobranças de funcionários e dependentes, declaração para IRRF. Geração do arquivo DMED para a Receita Federal.

Rotinas Bancárias

Geração de arquivos remessa e interpretação de arquivo retorno, com baixa automática das faturas pagas. Geração de arquivo para débito em conta dos beneficiários. Impressão de boleto para pagamento, com opção de enviá-lo por e-mail ao beneficiário, juntamente com o extrato de utilizações. Impressão de carnês de pagamento.

Monitoramento de Inadimplência e Negociação de Débitos

Controle da carteira de cobrança, estatísticas de inadimplência, suspensão de direitos e coberturas dos beneficiários inadimplentes, diversas opções de relatórios para análise e acompanhamento. Geração de cartas de cobrança para os clientes inadimplentes com opção de envio por e-mail.

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Emissão de notas fiscais eletrônicas de acordo com o layout estabelecido pelo seu município.

Rotinas Diversas

Emissão de carteirinhas dos beneficiários. Emissão de etiquetas de correspondência. Geração de arquivos para integração com outros sistemas. Geração e impressão de inúmeros e variados tipos de relatórios e listagens.

Integração com plataformas de pagamento

O sistema oferece integração via API com as principais plataformas de pagamento e outros serviços do mercado, incluindo Getnet, Pagar.me, Asaas, PagSeguro, IUGU e Banco do Brasil.

Gestão de Prestadores

Cadastro completo de prestadores de serviços, sejam eles: dentistas, clínicas, laboratórios, consultórios ou hospitais. Permite a parametrização de tabelas distintas entre prestadores, procedimentos autorizados aos prestadores, parametrizações contratuais, recolhimento de impostos. Permite que um mesmo prestador receba valores diferentes para o mesmo procedimento conforme o endereço de atendimento, ou a tabela escolhida (TUSS, CBHPM, Brasindice, SIMPRO). Permite configurar várias especialidades por prestador, inclusive diferenciando-as por endereço. Permite a parametrização de procedimentos autorizados, bem como o atendimento apenas a determinados planos (produtos). Gera e imprime o “orientador médico” (guia de prestadores) a ser enviado aos beneficiários. Configura observações, padrões de glosas, formas de cálculo.

Gestão das Tabelas de Referência de Procedimentos

Cadastramento e parametrização de tabelas de procedimentos odontológicos permitindo variadas versões e atualizações de valores das tabelas. Gerencia tabelas AMB, CBHPM, TUSS. Parametrização de procedimento por idade, por sexo, por grupo de procedimentos.

Tabelas Auxiliares e de Referência

Cadastramento e consulta do CID-10. Tabela de motivos de glosas. Tabela de especialidades. Tabela de valores de referência. Tabela de alíquotas de procedimentos. Tabela de protocolo (padrões) de procedimentos. Tabela de rol de procedimentos/TUSS. Tabela de capas de processos. Tabela de valores da CBHPM/TUSS. Tabela de tipos de exportação de contas para o contas a pagar.

Gestão de Guias de Tratamento Odontológico (GTO)

Cadastramento de guias de tratamento odontológico. Rotina para importação de contas através de layout previamente definido ou através dos arquivos XML do padrão TISS, propiciando ao operador a importação direta de contas ao invés da digitação guia a guia. Permite separar as guias em “lotes de contas” facilitando assim o fechamento de contas odontológicas. Após a conclusão do lote permite sua exportação para Contas a Pagar e integração nos fluxos financeiros.

Processamento de Contas

Rotina de cálculo automático das guias, totalização de contas, geração de impostos, classificação e processamento automático de glosas, pagamentos “vinculados” ou “desvinculados” para prestadores, geração automática de contas a pagar.

Rotinas Auxiliares e de Fechamento

Classificação automática de glosas e auditoria de procedimentos por inadimplência, exclusão, suspensão do atendimento, carência não cumprida, cobertura do plano inadequada, prestador suspenso, prestador descredenciado, prestador sem autorização a realizar determinados procedimentos, reconsultas, valores fora de padrão de protocolo. Relatórios de fechamento, conferência, produção, estatísticas. Diversas estatísticas de análise por plano, prestador, empresa, contrato, beneficiário, individual, períodos, lotes, consultas por prestador, relação consulta + exames solicitados por prestador, lucratividade por plano, despesas por plano. Rotinas para auditoria de procedimentos. Conclusão e fechamento de lotes. Processos amplamente configuráveis e parametrizáveis

Gestão de Autorizações

Cadastro e controle completo das autorizações fornecidas, análise de elegibilidade como: beneficiário ou empresa inadimplente, cobertura, carências, limites contratuais, prestador autorizado, reconsultas. Geração de recibos ou acúmulo no faturamento de procedimentos que necessitem de pagamentos de “coparticipação”. Impressão das autorizações, emissão de guias autorizadas no padrão TISS, Relatórios de estimativas de procedimentos autorizados para obtenção de provisionamento de fluxo de caixa, estatísticas de autorização por prestador, plano, empresa, procedimento, especialidade, beneficiário.

Informações dos Beneficiários, Empresas, Planos e Prestadores

Telas de consulta rápida de qualquer informação cadastral do beneficiário, informações sobre faturamento, utilizações, carências, coberturas, observações, composição de faturamento. Telas de consulta rápida de informações das empresas cliente, faturamento, funcionários (titulares e dependentes), contrato. Telas de consulta rápida de planos, coberturas, carências, tabela de preços, categorias, acomodações. Telas de consulta dos prestadores de serviços, endereços de atendimento, especialidades, informações contratuais, procedimentos autorizáveis. As telas de informações dos beneficiários/empresas estão disponíveis em todos os módulos do sistema.

Agenda dos Prestadores

Para operadoras que tem prestadores próprios ou com horários “comprados” o sistema permite controlar a agenda, marca/desmarca procedimentos para os beneficiários, controla presenças e faltas, controle de lista de espera. Rotinas para procura de dias e horários livres por prestador, por especialidade, por região. Marcação de consulta para posterior impressão da “agenda do prestador”. Confirmação de presença, controle dos faltosos, coparticipações, horários por prestador, por beneficiário, por especialidade.

Atendimento ao Cliente

Registro de protocolo de atendimento ao cliente no padrão exigido pela ANS. Registro de reclamações, sugestões e outros tipos de contato. Painel de Call Center para atendimento ao cliente com todas as informações do cadastro, faturamento e utilizações do beneficiário em um só lugar, com opção de emissão de autorizações de procedimentos.

Gestão de Contas a Pagar

Geração automática de contas a pagar provenientes das contas odontológicas. Geração automática de contas a pagar provenientes do cálculo das comissões dos vendedores. Cadastramento de contas a pagar de fornecedores diversos. Controle completo das contas a pagar, pagamentos totais ou parciais.

Gestão de Contas a Receber

Geração de contas a receber provenientes da rotina de Faturamento, administração de carteira de cobrança, fluxos de recebimento. Exportação das contas a receber para a movimentação bancária.

Gestão de Movimentações Bancárias

Cadastro e parametrização dos bancos. Registro das movimentações bancárias a crédito e a débito. Geração e impressão dos cheques. Conciliação bancária, extratos bancários, saldos e posições financeiras diversas.

Gestão de caixa

Controle operacional de lançamentos no caixa interno, transferência de numerários, fechamentos.

Gerenciamento Financeiro

Plano de contas gerencial para fins classificatório e de emissão de balancetes gerenciais. Centro de custos. Histórico de saldos e posições financeiras retroativas. Mapas e estatísticas financeiras. Fluxos financeiros.

Informações Auxiliares

Cadastro de fornecedores. Cadastro de tipos de conta. Cadastro de sub-contas. Geração de parcelas automáticas. Gestão de contratos de contas a pagar periódicas. Emissão de arquivos remessa para pagamentos via banco.

Gestão de Comissão de Vendedores

Cálculo de comissão dos contratos para os vendedores. As comissões podem ser escalonadas, parceladas ou ainda vitalícias. O Aliança Px se encarrega de gerenciar e liberar o pagamento das comissões apenas dos contratos que possuem data de pagamento. Relatórios de produtividade, aproveitamento, inclusões e exclusões por vendedor, inadimplências por vendedor, utilização de procedimentos de alto custo por vendedor.

Gestão de Comissão de Corretoras

Depois de indicar a corretora e associar a ela todos os seus vendedores e seu percentual de comissão sobre as vendas, todos os recursos da gestão de vendedores descritos acima estão disponíveis para as corretoras.

Gestão de Materiais de Divulgação

Controle de catálogos, contratos, propostas, cartões e outros materiais de divulgação e marketing com indicação de quantidade, data e quais profissionais estão com estes materiais.

Geração do arquivo Dmed para a Receita Federal

Controle de catálogos, contratos, propostas, cartões e outros materiais de divulgação e marketing com indicação de quantidade, data e quais profissionais estão com estes materiais

Atualizações Via Internet

Todas as atualizações do Sistema Aliança Px são disponibilizadas na internet na área de cliente do site da Javé Nessí. Através de uma ferramenta exclusiva de atualização de tabelas, diversas interações podem ser realizadas no modelo de dados, criando novos campos, novas tabelas e procedimentos de otimização do banco de dados. Sua utilização é extremamente simples, podendo ser realizada mesmo por operadores sem conhecimento técnico.

Características Adicionais

Relatórios: Um dos maiores destaques do Aliança consiste na forma como foram implementados os relatórios, pois através das ferramentas e assistentes disponíveis, o operador conseguirá criar relatórios ou alterar os existentes adicionando novas informações, filtragens, cálculos. Assistente para criação e manipulação de relatórios: Através de uma ferramenta exclusiva, o Aliança permite que o operador crie seus próprios relatórios, informando as tabelas, campos, configurando o padrão para filtragens, cálculos, ordenações, agrupamentos, ligações entre as tabelas. Relatórios pré-configurados: O Aliança dispõe de inúmeros relatórios, cada um deles com várias opções de filtragens de dados, ordenações. Através de assistentes de filtragens o operador poderá filtrar as informações do relatório de várias formas distintas. Por exemplo: É possível filtrar um relatório para listar as pessoas físicas, que residem em São Paulo, no bairro centro, que foram admitidas em um determinado período, que tem determinada faixa etária, determinado sexo e assim por diante. Mais de 200 relatórios pré-configurados. Todos os relatórios podem ser visualizados em tela antes da impressão. Possibilidade de ordenar e filtrar os relatórios por qualquer campo. Possibilidade de o relatório ser direcionado a qualquer impressora da rede. Possibilidade de exportação dos relatórios para manipulação no Excel.

Recurso de Autoconfiguração

O aplicativo permite que o operador devidamente habilitado e treinado, ajuste de forma específica qualquer formulário de entrada de dados podendo: remover campos de dados, criar máscaras, incluir novos campos de dados, informar quais deverão ser os campos de preenchimento obrigatório, reordenar as informações, ocultar campos, vincular outras tabelas, modificar componentes, ajustar comportamento das tabelas de dados. Este recurso de autoconfiguração torna o Aliança o software mais flexível do mercado, pois a equipe da operadora poderá configurar e alterar as características do sistema conforme suas necessidades. A utilização do recurso de autoconfiguração não requer conhecimentos técnicos, permitindo que operadores básicos devidamente habilitados no treinamento possam customizar o sistema para melhor adaptação aos critérios da operadora.

Estatísticas no Formato “Gráfico”

O Aliança, além de disponibilizar as informações estatísticas em relatórios, também propicia a emissão de gráficos de análises estatísticas. Informações estatísticas podem ser obtidas através de gráficos de barras, pizza, lineares, piramidal.

Gerenciamento de CRM e Contatos

Sua operadora também terá o recurso de gerenciar o relacionamento com os clientes, ou seja, através do Aliança é possível registrar todos os contatos efetuados com os clientes, as reclamações, sugestões e aspirações dos beneficiários e empresas cliente

Outros Recursos

Controla múltiplas empresas e/ou controla individualmente as filiais. Controle completo de operadores do sistema por módulo, por função, ou por direito de acesso, visando à segurança total das informações. Por utilizar banco de dados relacional, suporta um grande volume de informações e operadores conectados simultaneamente, sem perda de estabilidade ou performance do servidor ou de sua rede. Todas as informações inseridas no sistema são gravadas em um “log” que pode ser consultado para saber qual operador incluiu, alterou ou excluiu determinada informação. Help contextual e inteligente dos processos. Pode ser editado e alterado, conforme a necessidade do operador. Todas as telas do sistema são padronizadas, facilitando o aprendizado operacional dos operadores. Menu de configurações e ferramentas que permite ao operador configurar o sistema para que atenda a seus critérios específicos. Todos os módulos possuem manual de informações para referências. Menus de fácil localização, teclas de atalho e botões autoexplicativos auxiliam o operador na operacionalização das atividades mais frequentes. Telas de consulta de dados de beneficiários, prestadores, fornecedores, vendedores, planos. Manutenção de cadastros de forma simples e objetiva com várias opções de procura e ajuda. Em todos os cadastros pode-se procurar qualquer informação por código, nome, descrição ou qualquer outro campo contido nas tabelas de dados. Atualizações dos módulos via Internet sem intervenção técnica.

Sistema web e App

Acesso em todos os dispositivos e em todo lugar.

O nosso sistema é personalizado, além de oferecer um portal web e APP com serviços exclusivos para seus beneficiários, clientes, vendedores entre outros.  Seu  APP personalizado poderá ser disponibilizado nas lojas do Google e Apple Store. Garantindo autonomia e segurança dos processos, permitindo o acesso de qualquer dispositivo.

Preencha o formulário para nosso time de especialistas entrar em contato com a sua empresa

Converse com nossos especialistas

Nosso time está preparado para responder a todas as suas dúvidas. Preencha o formulário ao lado e entraremos em contato com você.

Perguntas Frequentes

O sistema Aliança PX é uma solução abrangente desenvolvida pela Javé-Nessí Soluções & Softwares. Ele oferece controle operacional, dados gerenciais para decisões estratégicas. Possui módulos projetados para otimizar a gestão de operadoras de planos de saúde, proporcionando eficiência e praticidade em todas as etapas do processo.

Sim, o sistema Aliança IV WEB é projetado e desenvolvido em conformidade com as exigências da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Ele atende às normativas e requisitos estabelecidos pelo órgão regulador, garantindo que as operadoras de planos de saúde possam gerenciar suas atividades de acordo com as diretrizes estabelecidas pela ANS.

Sim, o sistema Aliança PX é altamente adaptável às necessidades específicas de cada operadora. Sua estrutura modular permite personalizações e ajustes conforme as demandas e requisitos particulares de cada cliente. Dessa forma, o sistema pode ser configurado para atender de maneira flexível e eficiente às peculiaridades operacionais e estratégicas de cada operadora de planos de saúde.

Sim, o Aliança IV Web é compatível com outras plataformas e integrações. Isso é possível através do uso de API (Interface de Programação de Aplicações) e do suporte a arquivos CSV (Comma-Separated Values), proporcionando uma integração eficiente e interoperabilidade com diversos sistemas e plataformas.

O sistema oferece integração via API com diversas plataformas de pagamento líderes do mercado, como Getnet, Pagar.me, Asaas, PagSeguro, IUGU e Banco do Brasil. Isso permite que você processe transações financeiras de forma eficiente e segura, além de facilitar a gestão financeira do seu negócio diretamente pelo sistema Aliança.

Sim, a migração do banco de dados para o sistema Aliança é possível. A Javé-Nessí oferece suporte e serviços para facilitar o processo de migração, garantindo que os dados existentes sejam transferidos de maneira segura e eficiente para o ambiente do Aliança IV WEB. Recomenda-se entrar em contato diretamente com a equipe da Javé Nessí para obter informações específicas sobre o processo de migração e os requisitos envolvidos.  Telefone: (41) 3277-5305

O suporte técnico para a implementação do sistema Aliança envolve um contato inicial para levantamento de informações e planejamento personalizado. A equipe oferece treinamentos, assistência remota ou presencial durante a implementação e continua disponível para apoio pós-implementação, incluindo atualizações e melhorias contínuas. A abordagem visa garantir uma transição suave, compreensão efetiva do sistema e contínua eficácia operacional para a operadora de planos de saúde.

Sim, o sistema Aliança é compatível e possui uma versão específica adaptada para atender às necessidades de operadoras de planos de Saúde dentro das normas da ANS. Esta versão inclui módulos específicos projetados para otimizar e atender aos requisitos operacionais  desse segmento, proporcionando uma solução completa e especializada. Conheça o nosso sistema para gestão de Planos de Saúde.

Três Décadas na Evolução da Gestão de Planos Odontológicos

A Javé Nessi destaca-se como uma presença constante na transformação da gestão de planos de saúde e odontológicos. Nossa experiência de três décadas reflete um compromisso duradouro com a adaptação às demandas do mercado.

Rolar para cima